quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Animais devem ser tratados como iguais!!!

Se você é um daqueles vizinhos que tem muitos passarinhos que vivem enjaulados em suas casas, e não suporta quando vê um gato rondando a casa, pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa com o gato. Só porque o gato não é seu, não significa que você tem o direito de judiar dele ou dar o famoso veneno de rato. Veja o meu caso caro leitor, encontrei em uma roça um casal de gatos (filhotes) passando fome e sozinhos. Claro que gato sabe se virar, mas fiquei com pena deles e levei pra minha casa. Veja a foto deles:




Foi uma pena que um dos gatos, ( o amarelo) morreu em meus braços devido ao veneno de rato que meu “vizinho” deu pra ele. O gato começou a babar muito, levei ele correndo para uma clínica veterinária, só que o dono que mora ao lado me disse que estava fechado e que era pra eu dar carvão ativado para ele. Fui correndo com o gato no colo procurar o carvão ativado em uma farmácia só que não tinha, continuei na correria e fui pra minha casa pegar o cartão do banco pra comprar em outra farmácia, só que ao entrar em casa, o gato começou a encolher e tremer muito,( deu até medo), e foi ali que ele morreu!! Se fosse de morte natural ou atropelamento até que dava pra aceitar, mas morrer dessa maneira já é muita crueldade.

Só sobrou a gata branca. Isto que eu disse aqui é um apelo para todas as pessoas ou vizinhos que odeiam gatos. Pensem muito antes de tirar a vida de um animal indefeso. Segue abaixo um pequeno trecho da Declaração Universal dos Direitos dos Animais:





Declaração Universal dos Direitos dos Animais

Preâmbulo:

Considerando que todo o animal possui direitos;

Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;

Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;

Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;

Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;

Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais;

Mais informações em: http://www.apasfa.org/leis/declaracao.shtml



Vejam só a foto da outra gata que continua viva até hoje. A foto diz tudo:








Um comentário:

Deixe seu comentário. Favor não usar linguagem ofensiva, grosseira, racista ou discriminatória.