sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aproveite o Dia !




Você que está lendo este texto, já parou para se perguntar : Eu estou feliz?. Muitas poderão dizer que sim, outras não. Para aquelas que se sentem insatisfeitas no momento com alguma coisa sugiro que leia o que tenho a dizer:


As pessoas vivem cheio de preocupações na cabeça, não conseguem ficar relaxadas enquanto tudo não está 100%. Essa é a pessoa mal humorada, não que ela tenha tanta culpa de ser assim, as vezes é o ambiente em que ela mora ou trabalha que determina seu comportamento atual.

Mas espera um pouco, estou de férias e já vou ter que me preocupar com trabalho, escola, faculdade? Pense bem, preocupar em ter um planejamento estratégico para o ano, de como ganhar dinheiro, render nos estudos, etc tudo bem, é essencial e recomendo, mas mal acordar e já ficar cheio de paranóias na cabeça com o que ainda vai acontecer é perca de tempo. Se você é uma pessoa que só se preocupa com o seu futuro e esquece ao menos de se divertir uma vez que seja na vida, você está fadado ao isolamento. Quase sempre são as pessoas que se isolam do mundo, não dão oportunidades a si mesmas de descobrirem o potencial escondido dentro delas. Não é porque você é um médico sério ou um chefe de empresa que você não pode jogar videogame. E além do mais existem diversas formas de se divertir, são milhões de possibilidades, basta você querer sair do basicão. Você que trabalha duro ainda mais, pare de se lamentar da vida e de ficar apenas tomando aquela cervejinha aos sábados e domingos com os amigos, faça algo diferente, aventure-se, vá escalar uma montanha, voar de asa delta, ou quem sabe, ir ao Hopi-Hari vencer o seu medo psicológico de brinquedos. Assim garanto que sua vida será muito mais emocionante, e você irá parar com aquela mania de ficar dizendo que tudo que as pessoas fazem é chato.

Pare de ficar dizendo para si mesmo, eu só sou bom no que eu sei fazer até hoje. Só porque você nunca mexeu em computador, não quer dizer que daqui a uns anos você não possa se tornar dono de um blog reconhecido na internet, só porque você nunca soube expressar seu modo de pensar e dialogar com as pessoas, não quer dizer que você não poderá ser um ótimo professor que irá conduzir a sala na maior facilidade. O que você tem que fazer, é apenas mudar sua estratégia, se tudo que você fez até hoje não deu certo, é porque a estratégia que você usou não era a mais correta. OK! Se a única maneira de você ficar feliz, é quando tudo está nos trinques, então faça algo para que tudo dê certo, não fique apenas implorando para Deus que sua vida seja uma maravilha. Corra atrás de seus objetivos, tenha em mente o que você quer, mas lembre sempre de reservar um tempo só para você e sua felicidade. Arrisque-se em coisas novas, dê uma nova chance para você mesmo.

4 comentários:

  1. OIII, gostei muito do seu blog, até premiei vc com um selo que eu acabei de ganhar, passa lá no meu blog e dá uma olhada!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto..é isso ai Bruno, muito bom teu blog, sucesso ae cara..Abração do CKO do blogdocko ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que tal um layout personalizado?
    http://blogartdesigns.blogspot.com
    Confira!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Favor não usar linguagem ofensiva, grosseira, racista ou discriminatória.